Editorial

Zangas que não levam o frango à mesa

Os moçambicanos estão ansiosos pelo dia em que se vai anunciar que “somos auto-suficientes na produção de frango” e que as importações deste produto e derivados cessaram. Estamos todos à espera que esse dia chegue porque a dependência de terceiros vem-nos provando que não é o melhor caminho.

Respostas que se esperam dos nossos engenheiros

Maputo acolheu, semana finda, o V Congresso Internacional de Engenheiros de Moçambique e o VIII Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia, eventos organizados pelas ordens dos Engenheiros de Moçambique e de Portugal, cujo lema foi “Desafios e Oportunidades para a Engenharia na Cooperação e Desenvolvimento”, por sinal uma reunião sempre pontual para esta classe e não só.

A febre das cartas anónimas

Amoda pegou sem que ninguém desse por isso. Quase que diariamente a sociedade se esbarra com cartas anónimas produzidas por trabalhadores e funcionários de instituições e empresas públicas que trazem à superfície aparentes denúncias de más práticas de gestão de fundos e bens públicos. 

A falta que as estradas e pontes nos fazem

O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais está a concentrar toda a sua atenção e esforços para dinamizar todo o resto.

Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem
domingo, 27 agosto 2017, 00:00
O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador