Road block e bagunça

O país e o mundo parecem mais animados com a trégua definitiva que nos foi oferecida. Viaja-se por toda a extensão do país com os melhores e piores carros, anda-se a pé, de bicicleta, motorizada, enfim. Vive-se e respira-se uma paz que é nossa por direito e que merecemos porque nós mesmos somos a paz.

Entretanto, Bula-bula anda um pouco inquieto com o que assiste nas noites e madrugadas, particularmente da cidade e província de Maputo, nos pontos onde as Polícias de Trânsito e de Protecção montam bloqueios, os famosos “road block”.

Anda tanto doido a conduzir com copos e fumos na cabeça que quando se aproxima destes pontos faz exactamente o contrário do que se recomenda. No lugar de reduzir a velocidade, muitos destes aceleram fundo e desaparecem no horizonte. E aí começa a saga.

Os agentes parecem não estar talhados para lidar correctamente com estes paranoicos e desatam aos tiros e mais tiros. A questão que se coloca é se não existem formas mais científicas de neutralizar tais automobilistas emocionados?

Entretanto, aqui entre nós, um bêbado qualquer que se sente com o rei na barriga e, por isso, não aceita parar num road block, pode desencadear uma bagunça em plena via pública. Que o digam os residentes da entrada do Estádio da Machava e da zona conhecida por Machava-Socimol 15 que testemunham esses pesadelos.

 

Versão-Impressa


Editorial

O Metical
domingo, 18 junho 2017, 00:00
Na semana passada celebrámos o 16 de Junho, dia da criação da nossa moeda, o Metical. Com efeito, o Metical nasceu a 16 de Junho de 1980, num processo de troca do escudo... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 295 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador