Road block e bagunça

O país e o mundo parecem mais animados com a trégua definitiva que nos foi oferecida. Viaja-se por toda a extensão do país com os melhores e piores carros, anda-se a pé, de bicicleta, motorizada, enfim. Vive-se e respira-se uma paz que é nossa por direito e que merecemos porque nós mesmos somos a paz.

Entretanto, Bula-bula anda um pouco inquieto com o que assiste nas noites e madrugadas, particularmente da cidade e província de Maputo, nos pontos onde as Polícias de Trânsito e de Protecção montam bloqueios, os famosos “road block”.

Anda tanto doido a conduzir com copos e fumos na cabeça que quando se aproxima destes pontos faz exactamente o contrário do que se recomenda. No lugar de reduzir a velocidade, muitos destes aceleram fundo e desaparecem no horizonte. E aí começa a saga.

Os agentes parecem não estar talhados para lidar correctamente com estes paranoicos e desatam aos tiros e mais tiros. A questão que se coloca é se não existem formas mais científicas de neutralizar tais automobilistas emocionados?

Entretanto, aqui entre nós, um bêbado qualquer que se sente com o rei na barriga e, por isso, não aceita parar num road block, pode desencadear uma bagunça em plena via pública. Que o digam os residentes da entrada do Estádio da Machava e da zona conhecida por Machava-Socimol 15 que testemunham esses pesadelos.

 

Editorial

Reajuste tarifário de energia impõe-se há anos
domingo, 20 agosto 2017, 00:00
A Electricidade de Moçambique (EDM) anunciou o ajustamento de tarifas de energia eléctrica e sustenta a pertinência desta medida com a justificativa de que está sem fundos para... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 285 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador