Ser líder não é fácil não… mesmo com 92 anos

A Sociedade do Notícias, onde Bula-bulalabora, realizou a sua VII Reunião Nacional tendo em vista aspectos importantíssimos  como a reestruturação e o redimensionamento da própria empresa para que esta continue a perseguir os objectivos para os quais foi criada em 1926.

Foram 3 dias de acesos debates, em que aspectos profundos da empresa foram revisitados para, em função das contribuições dos colaboradores e das reais necessidades de empresa, tomarem-se medidas pertinentes para que a empresa que, já é líder, continue no lugar primeiro.

Bula-bulaacredita que a reunião, primeiro em Boane e depois na cidade de Maputo, serviu para insuflar um pouco mais de oxigénio na malta da casa, isso a julgar pelo calor dos debates e a apresentação frontal de aspectos que, se não acutelados com rigor, podem provocar alguns “deslizamentos de terra”...

Mas, como sói dizer-se, a idade é um posto. Hoje, precisamente hoje, o Notícias celebra 92 anos de existência. E não por acaso. A casa serviu e continua a servir de forno onde se cozem talentos para a comunicação nacional. Por aqui passaram nomes como Guilherme de Melo, Ricardo Rangel e José Craveirinha.

Mas o aliciante nesta viagem pelo tempo, é verificar que os propósitos – com as devidas distâncias – para os quais foi criada a Sociedade, continuam válidos. Joaquim Chissano, antigo estadista moçambicano, convidado para elaborar à volta do tema “O Contributo das Publicações da Sociedade do Notícias na construçâo e Registo da História de Moçambique: Desafios e Perspectivas”, disse algumas coisinhas lapidares.

Leia mais...

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 470 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador