A estupidez insiste sempre

Comecemos a nossa breve conversa de forma filosófica citando um senhor chamado Bertrand Russell que proclama, com toda razão, que um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Nem toda criança que chora deve mamar

Pois. Numa vida mal vivida, até a água mole em pedra dura muito bate e não fura. Sim. Nada de pasmos. É que quando bula-bula vai aos arames, armando-se em intrépido para sugerir soluções passíveis de gerar algazarras, brinca aos trocadilhos.

O poder é mesmo nice!

O cidadão Júlio Parruque, por estas alturas, deve estar a dormir o sono dos justos. E não por mero acaso. O Presidente da República, Filipe Nyusi, indicou-o para dirigir, nos próximos tempos, a província de Cabo Delgado. Bem… em relação ao sono dos justos já lá voltaremos - não podemos olvidar o facto de haver por lá muitas movimentações por causa do petróleo, gás, rubis, verdadeiros tesouros que atiçam a gula de qualquer vivente.

Editorial

Controlo da SIDA e luta contra estigmatização
domingo, 03 dezembro 2017, 00:00
Como resultado dos esforços empreendidos de 2011 a 2013, Moçambique registou uma redução da transmissão sexual do HIV em 25 por cento, a par da diminuição,... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 327 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador