Tem lixeira do Hulene na Machava-Sede

Vejam só. Uma empresa de reciclagem de material plástico, com a papelada aparentemente em dia, incluindo isenções disto e daquilo, foi se estabelecer na zona conhecida por Machava-Sede, na Matola, província de Maputo. Até aí, tudo bem.

Buracos teimosos

Quem é moçambicano de gema já se cruzou, pelo menos, uma vez na vida com um buraco na estrada. Que atire a segunda pedra quem disser o contrário. Os buracos são tantos que a “associação dos municípios” podia desde já pensar num concurso para eleição da cidade mais esburacada do país.

E, por fim, um guizo na Polícia

Bula-bula não é de festejar por antecipação. Tanto é que possui idade e tamanho suficiente para saber que existem eventos tão efémeros como o fogo-de-artifício, que acende, arde e apaga num estalar de dedos. Mas, a meia-idade também ajuda a pressentir a chegada da chuva. Que o digam os que já vivem e convivem com o reumatismo. 

Editorial

Carreiras dos professores primários e secundários
domingo, 07 janeiro 2018, 00:00
Decididamente, 2018 poderá ser ano memorável para os professores dos ensinos primário e secundário, com a introdução, em breve, de carreiras profissionais, medida... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 371 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador