Socos, pontapés e pequena cirurgia

Há muito tempo que não se assistia a tamanha pancadaria nos nossos campos de futebol. Houve socos, pontapés e até pequena cirurgia. Bula-bula, como sempre, esteve na primeira fila, dos VIPs, para de olhos bem arregalados ver aquela contenda de todo improvável numa partida de futebol, onde estavam inclusive menores acompanhados pelos pais. 

Estão à solta

Geralmente são bons falantes, arranham mediocremente bem a língua inglesa, estão bem relacionados e conhecem meio mundo com um estalar de dedos. A sua especialidade é delinquir, civilizadamente, ou, dito de outra forma, burlar.

Tanto escovou que acabou… suspenso

Cada homem é uma raça. Ou é ao contrário. Mas há raças e raças, embora todos tenham ADN (Ácido Desoxirribonucleico), muito útil nos testes de paternidade. Alguns futebolistas são conhecidos pela sua raça, pelo empenho que disputam cada lance de jogo. Quer dizer, entram com tudo, mas dentro da legalidade desportiva. Isto é, não se esquecem da décima oitava lei do jogo: a lei do bom senso. Quando exorbitam curtem o cartão amarelo, senão mesmo vermelho. Às vezes vermelho directo. Afinal há que pôr ordem na casa.

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 317 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador