Texto de Abibo Selemane

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

O produtor musical Roland Hohber disse, ao domingo, que está em curso a produção do novo álbum do “Projecto Mabulo”. A banda, cujo nome significa “conversa”, foi formada em 2000 e, na altura, era composta por músicos nacionais de diferentes gerações que produziram e lançaram um disco com o título “Karimbo”.

Roland, um dos participantes do Acampamento dos Estudantes do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), realizado em Changalane, Provincia de Maputo, acrescentou que no próximo ano o grupo vai retomar as digressões internacionais, com o propósito de divulgar a música ligeira e tradicional moçambicana.

Mabulo, antes do longo interregno que durou 10 anos motivado essencialmente pela falta de fundos, fez sete digressões pela Europa onde realizou mais de 200 concertos, com ênfase para a participação nos prestigiados festivais “Art goes Heiligendamm”, na Alemanha e “Live Earth” na Inglaterra.

 

Depois desse longo período de estagnação, Roland diz ter tomado a decisão de reunir alguns músicos para reiniciar o projecto com o objectivo de, no próximo ano, voltar a escalar a Europa para um programa de divulgação da música moçambicana.

Leia mais...

 

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique