Siga-nos:

Basquetebol

Opinião

Notícias

Clubes faltosos serão sancionados

Através do Comunicado enviado à redacção desafio, a Liga Moçambicana de Futebol, sem especificar o tipo de medidas, poderá avançar com sanções para os seis clubes faltosos na assembleia-geral. No mesmo documento, a LMF apresenta a sua indignação com a atitude tomada pelos seus membros.

0
0
0
s2sdefault

Maxaquene tem a obrigação de deixar tudo em campo para conquistar pontos

O técnico do Maxaquene, Antoninho Muchanga, não assume a candidatura ao título, mas manifesta a vontade de ver a sua equipa a conquistar pontos em todos os jogos. O timoneiro tricolor refere que a sua equipa, com 14 jogadores novos, vai enfrentar algumas dificuldades nas primeiras jornadas, mas promete que vai lutar por superá-las.

0
0
0
s2sdefault

Quero um Textáfrica dos tempos de Zé Luís ou do Ângelo

Conhecido pelos seus Mind-Games – as vezes consegue alcançar os seus intentos - Abdul Omar, disse ao desafio que já tinha os três pontos garantidos contra Associação Desportiva de Macuácua [assistiu sábado último o jogo de apresentação do ENH de Vilankulo diante do ADM], não fosse o adiamento da data do início do Moçambola.

0
0
0
s2sdefault

Songo destaca-se na consagração locomotiva

Ainda que o campeão nacional de 2016, Ferroviário da Beira, tenha merecido os maiores aplausos da noite, afinal recebeu o maior prémio da noite (600.000mt), a União Desportiva do Songo (UDS) foi quem colectivamente esteve em destaque ao subir ao pódio por três ocasiões.

0
0
0
s2sdefault

Faltosos desconhecem a real dimensão da AG

Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol, não descarta ainda a abertura do Moçambola no próximo fim-de-semana, com o pontapé de saída agendado para a cidade do Chimoio.

0
0
0
s2sdefault

Nélson Santos quer ganhar o título

O Costa do Sol apresentou o plantel da sua equipa principal que vai enfrentar o Moçambola, a Taça de Moçambique e a Taça da Liga BNI este ano, com o objectivo de ganhar todas as competições em disputa. Na ocasião, o técnico canarinho, Nélson Santos, assegurou que o objectivo é ganhar o título nacional que foi impedido em 2015.

0
0
0
s2sdefault

Ferroviário passa teste no confronto com os suazis do Mbabane Highlanders

A equipa de futebol do Ferroviário de Maputo recebeu e venceu (3-0) no Estádio da Machava o Mbabane Highlanders, equipa que milita na principal Liga de futebol do país vizinho, Suazilândia. Com alguns reforços no onze inicial e a destacarem-se com as cores verde e branco, designadamente Sidique, Miter, Avelino e Chijioke, os locomotivas da capital foram superiores na partida,  pese excesso de carga notório em alguns jogadores mas, superaram as mazelas e venceram o jogo com todo o mérito.

0
0
0
s2sdefault

AD Macuácua poderá jogar no campo do Chibuto

Os recintos para a realização de jogos de futebol têm sido o grande problema para os gestores desportivos do país. Este ano, com novas entradas, não constitui excepção.

– Estes novos destinos têm recintos, localmente, para acolherem jogos do Moçambola?

0
0
0
s2sdefault

Valorizar o trabalho de Semedo incutindo a minha marca pessoal

A vice-campeã nacional, União Desportiva do Songo (UDS), vai exibir na presente temporada futebolista, em todas as provas, internas e internacionais, a marca de Chiquinho Conde, sem no entanto obscurar o que de melhor foi construído durante duas épocas pela antiga equipa técnica, liderada por Artur Semedo.

0
0
0
s2sdefault

Conde pode testar compatibilidade de Jojó e Mário no novo esqueleto

A União Desportiva do Songo inicia o estágio na África do Sul no próximo dia 20 de Janeiro com quase todos os jogadores disponíveis para a presente temporada, com destaque para os avançados Jojó e Mário Sinamunda. Conde poderá testar a compatibilidade desses dois reforços com Luís Miquissone, que foi a melhor do processo de ataque hidroeléctrico em 2016.

0
0
0
s2sdefault

Primodivisionários na abertura do Moçambola-2017

O regressado Textáfrica de Chimoio e a estreante, a Associação Desportiva de Macuácua, ambos primodivisionários, que se defrontam entre si na primeira jornada do Moçambola-2017, é o jogo indicado pela Liga Moçambicana de Futebol, LMF, para abrir as festividades da primeira e maior competição de futebol moçambicano, Moçambola, anunciou hoje o organismo que gere o Moçambola e a Taça da Liga.

0
0
0
s2sdefault

Estamos a andar nas nuvens

O modelo actual de disputa do Moçambola, com 16 equipas participantes, num clássico de todos contra todos, até é o mais ideal para Arnaldo Salvado porque quase todo o país está representado na prova, permitindo que a maior parte desta perola do Índico viva as emoções da maior festa de futebol moçambicano, mas o papa-títulos considera não ser viável.

0
0
0
s2sdefault

Uma “locomotiva” à procura de títulos

É com os olhos postos na conquista das principais competições futebolísticas do país que o Ferroviário de Maputo trabalha desde quinta-feira no campo da baixa, depois de na quarta-feira passada ter apresentado oficialmente as 14 novas – três são juniores – aquisições, incluindo o novo timoneiro, Lucas Barrarijo.

0
0
0
s2sdefault

Ferroviário da Beira afina-se em Gondola

O Ferroviário da Beira inicia hoje a sua segunda fase de preparação para a época futebolística 2017 com um estágio de dez dias no Complexo Desportivo de Gondola, cidade do mesmo nome, na província de Manica.

0
0
0
s2sdefault

Costa do Sol reforça-se que se farta

Com o regresso do avançado zambiano Lineker, o Costa do Sol poderá ser a equipa com mais reforços para o seu plantel principal  na presente época futebolística – 2017. A equipa que esta segunda-feira inicia oficialmente com os trabalhos de preparação já garantiu, segundo fontes próximas ao clube,  mais de uma dúzia de reforços.

0
0
0
s2sdefault
2final.gif

Classificação do Moçambola 2017

Equipas
J V E D GM GS P
1 F. de Maputo 0 0 0 0 0 0 0
2 Liga Desportiva 0 0 0 0 0 0 0
3 F. da Beira 0 0 0 0 0 0 0
4 U.D. Songo 0 0 0 0 0 0 0
5 Maxaquene 0 0 0 0 0 0 0
6 Costa do Sol 0 0 0 0 0 0 0
7 Clube de Chibuto 0 0 0 0 0 0 0
8 F. de Nampula 0 0 0 0 0 0 0
9 D. Nacala 0 0 0 0 0 0 0
10 F. de Nacala 0 0 0 0 0 0 0
11 Chingale de Tete 0 0 0 0 0 0 0
12 ENH de Vilankulo 0 0 0 0 0 0 0
13 1º De Maio 0 0 0 0 0 0 0
14 A D Macuácua 0 0 0 0 0 0 0
15 Textáfrica de Chimoio 0 0 0 0 0 0 0
16 UP Lichinga 0 0 0 0 0 0 0
BNIfinal.gif
1final.gif

Mambas

Tabela de Preços

web_banner_1.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 264 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

António Matonse Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador