O processo de votação arrancou sem sobressaltos no Município da Matola com abertura das 706 mesas de assembleia de votos. Nesta autarquia estão registados pouco mais de 503 mil eleitores e em estão em disputa 59 mandatos.

Numa ronda efectuada pelo domingo no centro e periferia da cidade foi notória a afluência de eleitores logo pelas primeiras horas para exercer o seu direito cívico.

Em algumas assembleias de voto como a Escola Secundária São Dâmaso houve confusão por alguns instantes, quando um delegado pretendia votar sem o cartão do eleitor.

O assunto foi ultrapassado com a intervenção do supervisor que instruiu os membros da mesa a consultar o registo do delegado do MDM.

 

Cabeças de lista

mostram-se confiantes

Enquanto isso, os cabeças de lista dos partidos Frelimo, Calisto Cossa, Renamo, António Muchanga, MDM, Silvério Ronguane, mostraram-se confiantes na vitória momentos depois de votar nas escolas EPC de Tchumene, Tunduro e 30 de Janeiro, respectivamente.

Todos eles apelaram aos eleitores a afluir aos postos de votação de modo a fazer das quintas eleições autárquicas um momento de festa.

Aconselharam os eleitores a aguardarem nas, suas residências, pelo anúncio dos resultados.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 301 visitante(s) ligado(s) ao Jornal