O processo de votação arrancou sem sobressaltos no Município da Matola com abertura das 706 mesas de assembleia de votos. Nesta autarquia estão registados pouco mais de 503 mil eleitores e em estão em disputa 59 mandatos.

Numa ronda efectuada pelo domingo no centro e periferia da cidade foi notória a afluência de eleitores logo pelas primeiras horas para exercer o seu direito cívico.

Em algumas assembleias de voto como a Escola Secundária São Dâmaso houve confusão por alguns instantes, quando um delegado pretendia votar sem o cartão do eleitor.

O assunto foi ultrapassado com a intervenção do supervisor que instruiu os membros da mesa a consultar o registo do delegado do MDM.

 

Cabeças de lista

mostram-se confiantes

Enquanto isso, os cabeças de lista dos partidos Frelimo, Calisto Cossa, Renamo, António Muchanga, MDM, Silvério Ronguane, mostraram-se confiantes na vitória momentos depois de votar nas escolas EPC de Tchumene, Tunduro e 30 de Janeiro, respectivamente.

Todos eles apelaram aos eleitores a afluir aos postos de votação de modo a fazer das quintas eleições autárquicas um momento de festa.

Aconselharam os eleitores a aguardarem nas, suas residências, pelo anúncio dos resultados.


Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique