Política

    Desporto

      Nacional

        Sociedade

          Economia

            Cultura

              Mais lidas

              Câmbio

              Moeda Compra Venda
              USD 59,96 61,15
              ZAR 4,17 4,25
              EUR 68,7 70,06

              19.10.201Banco de Moçambique

              Texto de Francisco Alar

              This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

              -Formados 12 novos especialistas, dos quais três moçambicanos

              Maputo acolheu semana passada a nata da ciência cirúrgica de África e do mundo para uma série de eventos sociais e científicos que culminaram com a graduação de 120 novos especialistas, dos quais três moçambicanos. No total, 500 médicos poderão ter tomado parte, neste que é o maior evento internacional organizado pelo Colégio dos Cirurgiões de África do Este, Central e Oriental (COSECSA).

              Moçambique conta com mais três cirurgiões certificados, semana finda, num exame internacional de especialidade, ascendendo à categoria de membros de pleno direito do COSECSA.

              Este grupo de médicos moçambicanos, constituído por dois especialistas de cirurgia plástica e um neurocirurgião, junta-se a outros 15 da área com o mesmo tipo de reconhecimento internacional.

              Os exames e graduação destes médicos acontecem no contexto da 18.ª Conferência Internacional da Cirurgia, que teve como anfitriã a Associação Moçambicana de Cirurgiões (AMC), através da qual o país é membro da COSECSA.

              Da parte moçambicana concorriam para o considerado muito rigoroso exame seis cirurgiões, três dos quais na sua etapa final.

              Leia mais...