Política

    Desporto

      Nacional

        Sociedade

          Economia

            Cultura

              Câmbio

              Moeda Compra Venda
              USD 59,96 61,15
              ZAR 4,17 4,25
              EUR 68,7 70,06

              19.10.201Banco de Moçambique

              Redacção

              As formações do Clube de Chibuto e Ferroviário de Maputo protagonizam esta tarde em Gaza, uma das partidas mais atractivas da nona jornada do “Moçambola”, edição 2018. Os dois conjuntos vêm de resultados animadores conquistados fora de casa e querem continuar nesta senda.

              Os “locomotivas”, treinados por Nelson Santos, actuais líderes do campeonato, com 18 pontos, venceram na última o Costa do Sol, enquanto os treinados por Artur Semedo estão na segunda posição com 15 pontos. E, na 8.ª jornada, venceram em Quelimane o 1.º de Maio local. Filimão Correia é o árbitro principal coadjuvado por Zacarias Balói, Salomão José, enquanto Abdul Scandar é o quarto árbitro.

              Enquanto isso, na cidade de Chimoio, o Textáfrica, terceiro classificado, com 13 pontos, recebe no campo da Soalpo, o Desportivo de Nacala, 11.º classificado. Pereira António é o árbitro principal, auxiliado por Albino Muchanga e Fernando Joanisse. Celestino Gimo é o quarto árbitro.

              Na cidade de Nacala, o 13.º classificado, Ferroviário local, recebe no campo da Bela Vista a UP de Manica, oitavo na tabela geral de classificação. Abdulcadre Juma apita este jogo, com a ajuda de Marcos Marrengula, Messias Mário e Júlio Niacauache é o quarto-árbitro.

              Já na capital provincial da Zambézia, o 1.º de Maio, 15.º classificado, recebe no campo do Ferroviário local o Maxaquene, 10.º classificado. A equipa de arbitragem é dirigida por Zefanias Gordandes, auxiliado por Sebastião Carlos, Abacar Murchide e Nelson Valdez como quarto árbitro.

              Na vila turística de Vilanculo, província de Inhambane, o 16.º classificado no campeonato, EHN, recebe no Estádio Municipal o último classificado, o Sporting de Nampula. A partida será apitada por Paulo Buque e contará com o auxílio de Joaquim Sambo, Adão Tchucane e Andilo Mamudo como quarto árbitro.

              Todos os jogos iniciam às 15.00 horas.