Em Foco

AVICULTURA: Produtores em querelas no lugar de criar frangos

Redacção

Enquanto os consumidores esperam ver mais frango na mesa e a bom preço, através da produção nacional, as associações de produtores se digladiam pela gestão da colectividade. Os da cidade de Maputo (ADAM) afirmam que não se sentem representados na Associação Moçambicana de Avicultores (AMA) e estes são citados a dizer que “quem ficou para trás, ficou”. Nesta quarta-feira, a Confederação das Associações Económicas (CTA) vai tentar mediar a contenda.

Acidentes matam sete pessoas em Inhambane e Zambézia

Sete pessoas mor- reram ontem e outras contraíram ferimentos, em consequência de dois acidentes de viação ocorridos na Estrada Nacional Número 1, concre- tamente nos distri- tos de Massinga e Ile, nas províncias de Inhambane e Zambézia, respecti- vamente. 

MEDICINA: Dois factores que ditaram a reprovação de médicos

Por Bento Venâncio
bento.venancio@snoticicas.co.mz

Factores multifatoriais associam-se à reprovação massiva de candidatos a médicos no país, segundo constatação da Ordem dos Médicos de Moçambique, dos quais domingo destaca dois, nomeadamente deficiente funcionamento das escolas de Medicina e baixa formação de docentes envolvidos na formação.

Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem
domingo, 27 agosto 2017, 00:00
O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador