O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, reiterou que o Governo privilegia a criação de uma maior capacidade de resiliência a nível nacional, com vista a reduzir a exposição das comunidades locais, da economia e das infra-estruturas aos desastres naturais e riscos climáticos, uma vez que Moçambique é ciclicamente afectado por estes fenómenos.

O Conselho de Ministros vai aprovar, dentro de dias, as taxas de portagem pela utilização da Ponte Maputo-KaTembe, bem como das estradas de ligação, na região de Salamanga, um dos pressupostos para a sustentabilidade destas infra-estruturas. 

Os moçambicanos assinalaram na sexta-feira passada a vida e obra do Marechal Samora Machel, que perdeu a vida a 19 de Outubro de 1986, em Mbuzine, África do Sul, vítima de acidente de aviação no seu regresso de Mbala, na Zâmbia, em missão de paz para os Países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Um total de 14 municípios ainda não tinha concluído até ao princípio da tarde de hoje a centralização dos dados provisórios referentes às V eleições autárquicas realizadas ontem, 10 de Outubro, nas 53 autarquias moçambicanas.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta manhã que votar é um exercício que transmite a mensagem de patriotismo e da moçambicanidade, apelando por isso que os eleitores adiram em massa ao escrutínio que decorre hoje em todas as 53 cidades e vilas autárquicas do país.

Page 1 of 2
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique