OURO BRANCO: Procuram-se soluções para reanimar o turismo

A Direcção Provincial da Cultura e Turismo de Sofala está à procura de mecanismos para reanimar o ecoturismo naquele ponto do país. Para o alcance desse desiderato, segundo apurou o domingo, foram desenhadas distintas actividades comopalestras, distribuição de folhetos com imagens de monumentos históricos e criadoum núcleo de artistas que vai ajudar a difundir as potencialidades turísticas da região com a realização de espectáculos musicais e não só.

Efectivamente, oGoverno de Sofala está a reanimar a prática do turismo com o envolvimento de autoridades competentes e agentes económicos locais. Com este engajamento, espera-se impulsionar este sector, sobretudoem áreas com potencialidade para a conservação de espécies e ecossistema.

Segundo apurou a nossa reportagem, presentemente trabalha-se afincadamente paracapitalizar a maior partedos recursos turísticos existentesem Sofala com destaque para praias, monumentos históricos e locais atractivos mas ainda muito pouco explorados.

Leia mais...

Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem
domingo, 27 agosto 2017, 00:00
O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 290 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador