OURO BRANCO: Procuram-se soluções para reanimar o turismo

A Direcção Provincial da Cultura e Turismo de Sofala está à procura de mecanismos para reanimar o ecoturismo naquele ponto do país. Para o alcance desse desiderato, segundo apurou o domingo, foram desenhadas distintas actividades comopalestras, distribuição de folhetos com imagens de monumentos históricos e criadoum núcleo de artistas que vai ajudar a difundir as potencialidades turísticas da região com a realização de espectáculos musicais e não só.

Efectivamente, oGoverno de Sofala está a reanimar a prática do turismo com o envolvimento de autoridades competentes e agentes económicos locais. Com este engajamento, espera-se impulsionar este sector, sobretudoem áreas com potencialidade para a conservação de espécies e ecossistema.

Segundo apurou a nossa reportagem, presentemente trabalha-se afincadamente paracapitalizar a maior partedos recursos turísticos existentesem Sofala com destaque para praias, monumentos históricos e locais atractivos mas ainda muito pouco explorados.

Leia mais...

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 288 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador