O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, exortou esta tarde ao novo Secretário Permanente do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, José Seiuane Júnior, a apoiar a direcção máxima do pelouro no alcance de indicadores-chave da governação, que incluem o acesso e melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Assim, cabe ao secretário permanente a responsabilidade de assegurar o bom funcionamento de toda a estrutura do sector de Educação e Desenvolvimento Humano, através da coordenação dos processos administrativos, gestão de recursos humanos e patrimoniais afectos ao Ministério.

Recomendamos ainda que durante o exercício das suas funções garanta a celeridade dos processos de formação, promoções e progressões, bem como das mudanças de carreira, além das acções de prevenção e combate a corrupção e assegurar uma gestão criteriosa dos recursos públicos, obedecendo a legislação e reforçar os mecanismos de controlo interno”.

Na mesma cerimónia, Carlos Agostinho do Rosário empossou Eusébio Tumuitikile e Abdule Mussuale aos cargos de director-geral e director geral-adjunto, respectivamente, do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA).

Sobre os desafios que se desenham, o Primeiro Ministro disse aos novos titulares de direcção do FDA que devem trabalhar no sentido de tornar o fundo mais interventivo na promoção da produção agrária e na mobilização de recursos para “o fomento do agronegócio, empreendedorismo e desenvolvimento de cadeias de valor de produtos agrários”.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas