O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, exortou esta tarde ao novo Secretário Permanente do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, José Seiuane Júnior, a apoiar a direcção máxima do pelouro no alcance de indicadores-chave da governação, que incluem o acesso e melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Assim, cabe ao secretário permanente a responsabilidade de assegurar o bom funcionamento de toda a estrutura do sector de Educação e Desenvolvimento Humano, através da coordenação dos processos administrativos, gestão de recursos humanos e patrimoniais afectos ao Ministério.

Recomendamos ainda que durante o exercício das suas funções garanta a celeridade dos processos de formação, promoções e progressões, bem como das mudanças de carreira, além das acções de prevenção e combate a corrupção e assegurar uma gestão criteriosa dos recursos públicos, obedecendo a legislação e reforçar os mecanismos de controlo interno”.

Na mesma cerimónia, Carlos Agostinho do Rosário empossou Eusébio Tumuitikile e Abdule Mussuale aos cargos de director-geral e director geral-adjunto, respectivamente, do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA).

Sobre os desafios que se desenham, o Primeiro Ministro disse aos novos titulares de direcção do FDA que devem trabalhar no sentido de tornar o fundo mais interventivo na promoção da produção agrária e na mobilização de recursos para “o fomento do agronegócio, empreendedorismo e desenvolvimento de cadeias de valor de produtos agrários”.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 470 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas