A Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze aposta, na presente edição da Facim, no aumento de parcerias com as Pequenas e Médias Empresas (PME).

Ao todo temos 14 Pequenas e Médias Empresas (PME) contra onze que participaram no ano passado. Trouxemos jovens que já estão a trabalhar no âmbito de programas financiados pela agência ou pelos nossos parceiros”, disse Reinaldo Mendiate, director de Estudos e Análises Estratégicas da Agência do Zambeze.

Um dos programas apresentados no certame é o Fundo de Agro-negócio e Empreendedorismo resultante da parceria com o Banco Nacional de Investimentos (BNI) que é uma plataforma de financiamento que apoia jovens recém-formados que saem das escolas técnico-profissionais, por exemplo, da agricultura ou de pecuária.

Este mecanismo apoia financeiramente a jovens com uma taxa de juro que respeita as especificidades deste grupo de recém-graduados, sem experiência no mercado de trabalho. A aposta é na área do comércio e produção”.

Reinaldo Mendiate garantiu que tem recebido visitantes nacionais e estrangeiros que procuram oportunidades de investimento no Vale do Zambeze, a maioria quer saber da dimensão do mercado, o tipo de empresas com quem poderá trabalhar, entre outros.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique