ICM revitaliza delegações provinciais

O director-geral do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM), João Macaringue, conferiu posse na semana passada, em Maputo, a seis delegados provinciais, para as províncias de Cabo Delgado, Tete, Zambézia, Nampula, Manica e Niassa, no quadro da revitalização da estrutura orgânica desta instituição do Estado subordinada ao Ministério da Indústria e Comércio (MIC).

POR ANO: Moçambique perde 220 mil hectares de floresta

Operadores florestais em regime de concessão estabelecidos nos distritos de Chiringoma, Maríngué, Caia, Gorongosa e Dondo, na província de Sofala, defendem o agravamento das penas contra os exploradores, vendedores e compradores de madeira explorada de forma ilegal. É que, apesar de o Governo ter imposto um interregno especial até ao dia 1 de Julho, reportam-se cada vez mais casos de actividade furtiva um pouco por todo o país.

INCLUSÃO FINANCEIRA: FARE expande uso da moeda electrónica

O Fundo de Apoio à Reabilitação da Economia (FARE) pretende expandir o uso da moeda electrónica para 20 distritos das províncias de Niassa, Nampula, Manica, Sofala e Inhambane. Trata-se de uma iniciativa que conta com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), no valor de 1,2 milhões de dólares americanos e que será implementada com recurso à plataforma fornecida pela Movitel, denominada m-Mola.

Versão-Impressa


Editorial

Boas notícias
domingo, 21 maio 2017, 00:00
A semana que ontem terminou foi fértil em acontecimentos. Por essa razão, decidimos não nos debruçar apenas sobre um e único tema neste Editorial, como é nosso... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 254 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador