O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai apoiar o estabelecimento de parques agro-industriais em Moçambique, de forma a promover o desenvolvimento sustentável da agricultura, permitir a absorção da produção adicional, agregar valor, produzir e comercializar dentro e fora do país, além de reduzir a actual dependência das importações.

Empresários filiados à Confederação das As­sociações Económicas (CTA) querem que a XVI Conferência Anu­al do Sector Privado (CASP), que será realizada na próxima quarta e quinta-feira, não entre para a história como mais uma. A expectativa é que se saia de lá com resultados palpáveis e que ajudem a mudar o rumo da vida das empresas e, por essa via, da economia nacional. Para isso, o primeiro dia será reservado a negócios com bancos e empre­sas exploradoras de gás.

A Federação Moçambicana de Empreiteiros (FME) entende que é chegado o momento de pôr um basta na corrupção que ocorre na adjudicação das obras públicas. Em entrevista ao nosso jornal, o presidente deste organismo, Manuel Ferreira, diz que a situação é tão grave que mesmo quem apresenta uma proposta baixa é induzido a pagar 10 por cento ou uma gratificação aos avaliadores e isso acaba prejudicando a qualidade das obras.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 192 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas