PANIFICADORA: “Espiga d’Ouro” vai produzir mais de um milhão de pães por dia

Está prevista para o dia 31 de Agosto próximo a inauguração e o início das actividades da panificadora industrial Espiga d´Ouro, propriedade do Premier Grupo Mica. A infra-estrutura, localizada na zona da Casa Branca, no Município da Matola, vai produzir um milhão e oitocentos mil pães por dia, números que poderão ser incrementado gradualmente para abastecer o mercado da província e cidade de Maputo.

5.ª EDIÇÃO: Pauta aduaneira entra em vigor hoje

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT), através da Direcção Geral das Alfândegas, implementa, a partir de hoje, 16 de Julho, a 5ª Edição da Pauta Aduaneira, em todo o território nacional com o objectivo de minimizar e em alguns casos conferir um regime de isenção de direitos de importação de bens de que o país necessita para estimular o desenvolvimento social e económico.

FABRICO DE CIMENTO: Ministério da Indústria e Comércio procura produtores de clínquer

Moçambique possui importantes jazigos de calcário, gesso e argila que são matérias-primas essenciais para a produção de cimento. Entretanto, o país importa centenas de milhares de toneladas destas substâncias porque, até aqui, ninguém se dispôs a investir na sua extracção e processamento, o que tornaria muito mais competitivo.

OURO BRANCO: Procuram-se soluções para reanimar o turismo

A Direcção Provincial da Cultura e Turismo de Sofala está à procura de mecanismos para reanimar o ecoturismo naquele ponto do país. Para o alcance desse desiderato, segundo apurou o domingo, foram desenhadas distintas actividades comopalestras, distribuição de folhetos com imagens de monumentos históricos e criadoum núcleo de artistas que vai ajudar a difundir as potencialidades turísticas da região com a realização de espectáculos musicais e não só.

AGRICULTURA: MASA potencia produção animal e agrícola

O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) desenhou um kit para potenciar a produção animal e agrícola a nível nacional no âmbito do Programa Integrado de Transferência de Tecnologias (PITA).domingo apurou que com o kit será possível reunir todos os insumos necessários para produção em um quarto de hectare e criação de cerca de 500 pintos de frango de corte e 300 poedeiras.

ICM rubrica acordos com indústrias de farinação

O ministro da Indústria e Comércio, Ernesto Tonela, vai testemunhar amanhã a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Instituto de Cereais de Moçambique e empresa de farinação, MEREC, para a aquisição de cerca de 30 mil toneladas de milho que serão fornecidos por produtores nacionais já identificados.

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 315 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador