A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) entende que as empresas devem assumir em definitivo que a contabilidade e a auditoria não são um custo mas, sim, instrumentos que visam conferir valor às empresas, uma vez que geram uma melhor planificação, organização e controlo que são imprescindíveis para o desenvolvimento dos negócios. 

O Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) está a estimular os intervenientes na comercialização agrícola para buscarem novos mercados para a exportação do feijão bóer como forma de prevenir sobressaltos nas situações em que o actual receptor da produção nacional desta cultura, a Índia, tenha fartura. 

A OLAM, empresa que opera no ramo agro-alimentar, está em vias de lançar uma marca nacional de arroz que será adquirida junto de produtores do sector familiar para ser colocada no mercado a partir do próximo ano. Presentemente, decorrem contactos com várias entidades, incluindo associações de produtores, para assegurar que o fornecimento do cereal seja consistente.

As Pequenas e Médias Empresas (PME) passam a ter acesso ao Parque Industrial de Beluluane, no distrito de Boane, na província de Maputo, o que vai permitir a sua internacionalização através da produção e fornecimento de bens e serviços às indústrias implantadas naquela área.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique