Universidade Eduardo Mondlane resgata Taça Universitária

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) organizou, há dias, a Taça Universitária no quadro das comemorações do Dia Internacional do Estudante, que se assinala a 17 de Novembro de cada ano. Trata-se de uma prova que conta com a participação dos estudantes de diferentes instituições do Ensino Superior, sediadas na cidade de Maputo. 

A Taça movimentou 35 equipas nas modalidades de futebol, basquetebol, futsal e voleibol. No total foram realizados 75 jogos.

No presente ano, o evento contou com a participação de mais de 700 estudantes, na sua maioria do sexo masculino.

Entretanto, em conversa com domingo, Paulo Gumende, presidente da comissão organizadora do evento,explicou que actualmente não há fundos para garantir toda a logística das equipas.

“É preciso que tenhamos um milhão de meticais para gerir o evento. Esse valor é ideal. Neste momento não temos dinheiro, mas como acabamos de retomar à Taça, então estamos a tentar resgatar a credibilidade para depois entrar em contacto com os nossos antigos parceiros”, disse.

Gumende disse ainda que está desgastado com o facto de algumas instituições contarem com jogadores que não estão a fazer o Ensino Superior, situação que pode minar a credibilidade da prova.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pub