A direcção do Clube Ferroviário de Nacala, província de Nampula, renovou os contratos de 85 por cento dos jogadores que representaram a colectividade no “Moçambola” na época que terminou recentemente. Renovou ainda, por mais uma época, o vínculo com toda a equipa técnica.

O Ferroviário de Nacala é uma das quatro equipas que vai representar a província de Nampula, na próxima época, na prova máxima do futebol nacional. Os outros conjuntos são Ferroviário de Nampula, Desportivo de Nacala e Sporting de Nampula.

Entretanto, a renovação de confiança com o conjunto vem na sequência dos resultados que a equipa obteve nos últimos tempos, nas competições em que está inserida. Por exemplo, em 2016, a equipa posicionou-se em sétimo lugar e, em 2017, ocupou a terceira posição. Em 2015 venceu a Taça BNI.  

Ali Bachir, vice-presidente da colectividade, assume que os resultados correspondem às metas traçadas pela direcção para cada época.

As ambições renovam-se anualmente. Para a próxima época, por exemplo, um dos objectivos é conseguir o segundo lugar no “Moçambola” e passar à fase provincial da Taça de Moçambique.

Neste momento, a direcção está no mercado à procura de reforços para colmatar as lacunas deixadas pelos dispensados, correspondentes a 15 por cento.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique