Encerra torneio nutrição

Encera hoje, na piscina Raimundo Franisse, cidade de Maputo, a primeira edição do torneio nutrição, na modalidade de natação. O torneio tem como lema “Nutrição é desenvolvimento, Um compromisso de todos”.

O torneio está a ser organizado pela Associação de Natação da cidade de Maputo, em coordenação com o Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutrição (SETSAN).

As provas decorrem desde ontem e contam com a participação de 250 atletas de todas as categorias em representação dos clubes da cidade de Maputo.

O torneio é constituído por 72 provas de especialidade, com destaque para 50, 100, 200 e 400 mariposa, e 50, 100 e 200 costas.

Praticantes da modalidade na cidade de Maputo entendem que a iniciativa chegou num bom momento, pois está a servir para rodar e corrigir alguns erros aos nadadores, visto que antecede o campeonato da capital que terá lugar em Dezembro.

Entretanto, as provas estão a decorrer em simultâneo com palestras sobre bons hábitos alimentares aos nadadores. A iniciativa é do SETSAN e insere-se nas comemorações do dia Mundial da Alimentação, assinaladas a 16 de Outubro.

A secretária executiva do SETSAN, Edna Passolo, disse que a sua direcção pretende que esta competição seja anual.

Na ocasião, referiu ainda que a instituição associou-se à promoção do torneio por entender que uma boa alimentação contribui para um bom desempenho desportivo.

“Estamos a dar a nossa contribuição para melhorar o nível do desporto e a alimentação é fundamental. Nós pensamos que nessa altura os clubes já deveriam ter um nutricionista”,explicou.

Por sua vez, o secretário-geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo, Caetano Ruben, mostrou-se esperançado em ver esta competição inserida no plano anual da agremiação que dirige, como foi prometido pela secretaria executiva.

Para os vencedores a organização disponibilizou para além de 510 medalhas, certificados e produtos alimentares saudáveis.

 

 

Editorial

Fechar a cadeia de valor da agricultura
domingo, 29 outubro 2017, 00:00
Como manda a praxe, foi lançada, semana passada, a campanha agrária 2017-2018, numa cerimónia havida num dos distritos mais produtivos da província de Maputo – Moamba. A... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 499 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador