Morreu o goleador Aniceto

Morreu domingo, 11 de Junho, vítima de doença, aos 62 anos de idade, o ex-futebolista, goleador da década de oitenta, Aniceto Sebastião Muhula.

O ponta-de-lança Aniceto marcou golos de todos os estilos e feitios. Representou Académica, Sporting de Nampula (Namutequeliua), Benfica de Nampula (Muhaivire). Têxtil do Púnguè (campeão nacional de 1981), Nova Aliança de Maputo, Costa do Sol.

 Saltou arame e foi viver 27 anos na África do Sol, onde representou os clubes Amazulu, Jomo Cosmos e União Portuguesa.

ADEUS, RICARDO!

Outro grande jogador, que atravessou brilhantemente a ponte 80 – 90 do futebol nacional, Ricardo João Chuquele Sambo, perdeu a vida, vítima de doença, dia 26 de Maio de 2017, no Instituto de Coração, em Maputo.

O defesa Ricardo pertenceu à grande equipa do Estrela Vermelha de Maputo, que se ombreava taco a taco com as do Costa do Sol, Maxaquene, Desportivo de Maputo, Ferroviário de Maputo, Palmeiras da Beira, Namutequeliua, Palmeiras de Quelimane, Textáfrica, Nova Aliança da Maxixe, Matchedje de Maputo e outras no Campeonato Nacional e na Taça de Moçambique, duas principais provas futebolísticas moçambicanas de que já foi vice-campeão, em 1982, e finalista, em 1987, respectivamente.

Ricardo, o capitão, ocupou cargos de direcção no clube alaranjado com zelo e dedicação, tal como fazia dentro das quatro linhas onde muito bem sabia estar e jogava a bola com muito gosto. Foi colaborador directo do presidente Luís Manhique, a quem prestava acessoria na gestão do clube que ambos ajudaram a vencer nos momentos difíceis.

 

Versão-Impressa


Editorial

O Metical
domingo, 18 junho 2017, 00:00
Na semana passada celebrámos o 16 de Junho, dia da criação da nossa moeda, o Metical. Com efeito, o Metical nasceu a 16 de Junho de 1980, num processo de troca do escudo... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 279 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador