Morreu o goleador Aniceto

Morreu domingo, 11 de Junho, vítima de doença, aos 62 anos de idade, o ex-futebolista, goleador da década de oitenta, Aniceto Sebastião Muhula.

O ponta-de-lança Aniceto marcou golos de todos os estilos e feitios. Representou Académica, Sporting de Nampula (Namutequeliua), Benfica de Nampula (Muhaivire). Têxtil do Púnguè (campeão nacional de 1981), Nova Aliança de Maputo, Costa do Sol.

 Saltou arame e foi viver 27 anos na África do Sol, onde representou os clubes Amazulu, Jomo Cosmos e União Portuguesa.

ADEUS, RICARDO!

Outro grande jogador, que atravessou brilhantemente a ponte 80 – 90 do futebol nacional, Ricardo João Chuquele Sambo, perdeu a vida, vítima de doença, dia 26 de Maio de 2017, no Instituto de Coração, em Maputo.

O defesa Ricardo pertenceu à grande equipa do Estrela Vermelha de Maputo, que se ombreava taco a taco com as do Costa do Sol, Maxaquene, Desportivo de Maputo, Ferroviário de Maputo, Palmeiras da Beira, Namutequeliua, Palmeiras de Quelimane, Textáfrica, Nova Aliança da Maxixe, Matchedje de Maputo e outras no Campeonato Nacional e na Taça de Moçambique, duas principais provas futebolísticas moçambicanas de que já foi vice-campeão, em 1982, e finalista, em 1987, respectivamente.

Ricardo, o capitão, ocupou cargos de direcção no clube alaranjado com zelo e dedicação, tal como fazia dentro das quatro linhas onde muito bem sabia estar e jogava a bola com muito gosto. Foi colaborador directo do presidente Luís Manhique, a quem prestava acessoria na gestão do clube que ambos ajudaram a vencer nos momentos difíceis.

 

Editorial

Reajuste tarifário de energia impõe-se há anos
domingo, 20 agosto 2017, 00:00
A Electricidade de Moçambique (EDM) anunciou o ajustamento de tarifas de energia eléctrica e sustenta a pertinência desta medida com a justificativa de que está sem fundos para... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 320 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador