Faife abandona Estrela Vermelha

O treinador Sérgio Faife Matsolo não se apresenta no clube Estrela Vermelha de Maputo há sensivelmente quinze dias, depois de ter sido orientado pela direcção do clube a não entrar no campo do Costa do Sol, seu anterior clube, na sequência de pronunciamentos públicos do treinador.

Faife concedeu recentemente uma entrevista a um jornal da praça, na qual teceu duras críticas à gestão da actual direcção do Costa do Sol encabeçada por Amosse Chicualacuala.

O clube “canarinho” escreveu uma carta ao Estrela Vermelha reclamando o comportamento do treinador. Foi nessa sequência que o Estrela Vermelha notificou o treinador a não frequentar mais as instalações do Costa do Sol “para proteger as boas relações entre os clubes”.

O Estrela Vermelha realiza treinos e joga no campo do Costa do Sol. A direcção dos “alaranjados” fez ainda uma nota de acusação ao treinador, que devia responder à mesma até passada sexta-feira, o que não aconteceu, o que pode levar ao seu despedimento “por justa causa”.

Entretanto, o presidente do Estrela Vermelha, Luís Manhique, contactado pelo domingo, disse não puder comentar questões internas do clube na comunicação social.

Tentativas de ouvir o treinador até ao fecho desta edição redundaram num fracasso e prometemos seguir o desfecho deste imbróglio.

 

 

 

 

 

 

Versão-Impressa


Editorial

O Metical
domingo, 18 junho 2017, 00:00
Na semana passada celebrámos o 16 de Junho, dia da criação da nossa moeda, o Metical. Com efeito, o Metical nasceu a 16 de Junho de 1980, num processo de troca do escudo... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 326 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador