Chega de medalhas quero melhor tempo

- Alberto Mamba, melhor atleta dos 800 metros

Alberto Mamba correu ontem, sábado, no Campeonato Nacional da Suazilândia, depois de há uma semana ter vencido uma das séries do “Meeting” de Gaborone, no Botswana. Decidiu participar regularmente em provas internacionais para superar a sua melhor marca de 800 metros fixada em 1.46 minutos, na perspectiva de qualificar-se aos campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos do Tóquio 2020.

Aos 22 anos, o oitocentista alimenta o sonho de marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio e já tem a receita: muito treino e competições regulares com os melhores de África e da Europa.

É justamente nesse quesito que torce o nariz, porque, conforme sustenta, em Moçambique trabalha-se num modelo difícil para o atleta de alta competição, o qual, financia a sua participação em competições internacionais.

Este e outros assuntos, desenvolvemos a seguir em entrevista ao melhor atleta dos 800 metros da actualidade do país.

Recentemente esteve num “Meeting” da África do Sul e agora vai competir na Suazilândia. Qual é a sua ideia quando participa neste tipo de campeonatos?

Leia mais

Versão-Impressa


Editorial

O Metical
domingo, 18 junho 2017, 00:00
Na semana passada celebrámos o 16 de Junho, dia da criação da nossa moeda, o Metical. Com efeito, o Metical nasceu a 16 de Junho de 1980, num processo de troca do escudo... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 329 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador