LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS: Ferroviário da Beira vai jogar em Maputo

Contrariamente ao inicialmente projectado, o Ferroviário da Beira, representante moçambicano na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, vai realizar o jogo da segunda jornada da competição no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, entre os dias 23 e 24 de Maio frente ao Al Hilal do Sudão.

A indicação do Estádio Nacional do Zimpeto pela CAF deve-se ao facto de o campo do Ferroviário da Beira não ter sido ainda inspecionado pelo organismo continental para a devida homologação, após beneficiar-se de obras de reabilitação.

A CAF marca os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos com uma antecedência de 21 dias, prazo não cumprido pelo campeão moçambicano para a inspecção do seu recinto.

Segundo apurámos, o grau de exigências da CAF para os jogos das eliminatórias e os da fase de grupos são diferentes e o Ferroviário da Beira tinha sido notificado para melhorar algumas áreas, como balneários e acessos.

Entretanto, a equipa deixa o país amanhã, segunda-feira, com destino à Tunísia, onde vai realizar o seu primeiro jogo nesta competição frente ao Etoile Sportive du Sahel, entre os dias 12, 13 e 14 de Maio.

Os “locomotivas” seguirão de Nampula para Johanesburgo, África do Sul, depois do jogo com o Ferroviário local, inserido na 11.ª jornada do “Moçambola”. Na noite de terça-feira seguem da África do Sul para Tunísia, com uma escala técnica em Dubai.

Para chegar a esta fase, o Ferroviário da Beira afastou o Zimamoto, de Zanzibar, e o Barrack Young Controllers, da Libéria.

 

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 293 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador