LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS: Ferroviário da Beira vai jogar em Maputo

Contrariamente ao inicialmente projectado, o Ferroviário da Beira, representante moçambicano na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, vai realizar o jogo da segunda jornada da competição no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, entre os dias 23 e 24 de Maio frente ao Al Hilal do Sudão.

A indicação do Estádio Nacional do Zimpeto pela CAF deve-se ao facto de o campo do Ferroviário da Beira não ter sido ainda inspecionado pelo organismo continental para a devida homologação, após beneficiar-se de obras de reabilitação.

A CAF marca os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos com uma antecedência de 21 dias, prazo não cumprido pelo campeão moçambicano para a inspecção do seu recinto.

Segundo apurámos, o grau de exigências da CAF para os jogos das eliminatórias e os da fase de grupos são diferentes e o Ferroviário da Beira tinha sido notificado para melhorar algumas áreas, como balneários e acessos.

Entretanto, a equipa deixa o país amanhã, segunda-feira, com destino à Tunísia, onde vai realizar o seu primeiro jogo nesta competição frente ao Etoile Sportive du Sahel, entre os dias 12, 13 e 14 de Maio.

Os “locomotivas” seguirão de Nampula para Johanesburgo, África do Sul, depois do jogo com o Ferroviário local, inserido na 11.ª jornada do “Moçambola”. Na noite de terça-feira seguem da África do Sul para Tunísia, com uma escala técnica em Dubai.

Para chegar a esta fase, o Ferroviário da Beira afastou o Zimamoto, de Zanzibar, e o Barrack Young Controllers, da Libéria.

 

Editorial

Pacto Polícia-povo
domingo, 13 agosto 2017, 00:00
O nosso país tem passado por diferentes conjunturas que embaraçam o sentido da paz. A guerra amortecida em 1992, através da assinatura dos Acordos de Paz, a 4 de Outubro, é... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 325 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador