JOGOS DE AMIZADE: Bastão desperta Moçambique para os Jogos da Commonwealth

O bastão dos XXI Jogos da Commonweatlh sai hoje de Moçambique com destino a Suazilândia, tendo despertado na família desportiva nacional a necessidade de acelerar a preparação para o evento que reúne os países membros da organização agendado para próximo ano em Gold Coast, na Austrália.

De resto, é a pensar no evento e na participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que o Comité Olímpico de Moçambique instou as federações nacionais a apresentarem o que tem de melhor para testes nos Jogos Islâmicos a decorrer de 11 a 22 de Maio corrente em Baku, Azerbaijão.

Tal como referiu o ainda presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Marcelino Macome, o país já começou a preparação para os Jogos da Commonwealth, que são de “extrema importância a seguir aos Jogos Olímpicos”.

- Estamos a preparar a nossa participação em várias competições para nos apresentarmos em forma nos Jogos da Commonwealth, que tem a particularidade de movimentar modalidades olímpicas e não olímpicas.

Leia mais

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 288 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador