JOGOS DE AMIZADE: Bastão desperta Moçambique para os Jogos da Commonwealth

O bastão dos XXI Jogos da Commonweatlh sai hoje de Moçambique com destino a Suazilândia, tendo despertado na família desportiva nacional a necessidade de acelerar a preparação para o evento que reúne os países membros da organização agendado para próximo ano em Gold Coast, na Austrália.

De resto, é a pensar no evento e na participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que o Comité Olímpico de Moçambique instou as federações nacionais a apresentarem o que tem de melhor para testes nos Jogos Islâmicos a decorrer de 11 a 22 de Maio corrente em Baku, Azerbaijão.

Tal como referiu o ainda presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Marcelino Macome, o país já começou a preparação para os Jogos da Commonwealth, que são de “extrema importância a seguir aos Jogos Olímpicos”.

- Estamos a preparar a nossa participação em várias competições para nos apresentarmos em forma nos Jogos da Commonwealth, que tem a particularidade de movimentar modalidades olímpicas e não olímpicas.

Leia mais

Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem
domingo, 27 agosto 2017, 00:00
O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 268 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador