A quarta jornada do Moçambola-2019 tem o condão de agrupar desafios interessantes por dois motivos: por um lado, cruzam-se equipas com resultados anteriores preocupantes e, por outro, com tradição de oferecerem bons espectáculos.

A começar pela recepção dos bi-campeões nacionais ao Maxaquene na Vila do Songo, com esse tónico de ver a reacção dos “tricolores” depois da saída quinta-feira passada de Antoninho Muchanga para o ENH de Vilankulo. O anterior treinador adjunto, Amide Tarmamade, foi promovido a técnico principal.

Também existe curiosidade relativamente à reacção da União Desportiva do Songo, após ser dominada e derrotada quarta-feira em Cabo Delgado, pelo primodivisionário Baía de Pemba, por 2-0. A equipa anfitriã soma seis pontos, mais dois que o Maxaquene.

Na Machava, cruzam-se duas “locomotivas” com um arranque de campeonato oposto. O Ferroviário de Daúde Razaque demora a acertar e já perdeu seis pontos em nove possíveis, enquanto os beirenses ganharam dois jogos. Por isso, a pressão está toda do lado da equipa da casa, o que pode ajudar o Ferroviário da Beira em determinados momentos da partida.

O Costa do Sol (quatro pontos) recebe no seu relvado sintético o Ferroviário de Nacala (seis pontos), num desafio que não se adivinha fácil para a equipa da casa, que, à semelhança do Maxaquene, viu partir um treinador seu para o ENH na quinta-feira passada, no caso o antigo assistente de Horácio Gonçalves, Victor Mayamba.

Na cidade portuária de Nacala, o campo da Bela Vista volta a acolher jogos depois de receber nova relva sintética e, para estrear, o Desportivo local recebe a Liga Desportiva de Maputo. As equipas estão separadas por apenas um ponto, a maior para os visitantes, que contabilizam cinco pontos.

Ainda hoje estão agendados dois embates: na Beira, o último classificado, sem qualquer ponto, Têxtil de Púngoè, enfrenta Ferroviário de Nampula, quatro pontos, enquanto Chibuto e Baía de Pemba, com três pontos cada, batem-se na província de Gaza.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 148 visitante(s) ligado(s) ao Jornal