O judoca moçambicano do Clube Naval Kevin Loforte participou recentemente em dois torneios integrados no “African Open”. O primeiro foi em Dakar, Senegal, e o segundo em Yaoundé, Camarões.

Nas duas provas, Kevin Loforte resistiu e só cedeu na final. Em Dakar foi derrotado por um atleta argelino, Houd Zourdani, enquanto em Yaoundé perdeu diante de um adversário do Botswana,  Gavin Magoba.

Esta prestação, na categoria de -66 kg, coloca Kelvin Loforte mais próximo dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Dos 200 pontos possíveis, conquistou 160, abrindo boas perspectivas de apuramento, quando ainda falta pouco mais de ano e meio para o maior evento desportivo do planeta.

Falando ao domingo, Kevin revelou que, por um lado, ficou frustrado, pois acreditava que numa destas provas poderia trazer o ouro para o país; por outro, está feliz porque conseguiu ter mais uma oportunidade para competir.

Reconhece que na primeira parada, em Dakar, as provas foram difíceis, porque estavam alistados judocas competitivos. Mesmo assim, saiu-se bem, pois nas meias-finais venceu Youssouf Diallo, um dos grandes judocas do Mali.

Leia mais...


Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas