Trinta e oito treinadores de futebol provenientes das províncias de Cabo Delgado, Niassa, Zambézia, Maputo-cidade, Maputo-província e Nampula participam desde quinta-feira passada, na cidade de Nampula, num curso de treinadores de futebol de nível “C”, organizado pela direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), sob orientação do instrutor FIFA Abdul Abdula.

O grupo, constituído na sua maioria por antigos e jogadores no activo, irá, durante 15 dias, ter um aprendizado sobre matérias relacionadas com metodologias do treinamento, nomeadamente aspectos técnicos, tácticos, físicos, psicológicos, com enfoque para as categorias de formação nas academias e escolas de futebol e nos clubes, até ao escalão de juniores, segundo avançou o instrutor FIFA quando se dirigia aos formandos.

Abdul Abdula referiu na ocasião que os actuais concorrentes a treinadores de futebol do nível “C” somente poderão transitar para o escalão posterior, neste caso em concreto o “B”, depois de dois anos de actividade, e doze meses depois podem concorrer para o principal nível que lhes possibilita treinar uma equipa do “Moçambola”.

Acima de tudo, alertar que durante este curso haverá avaliações teóricas e práticas e no início vamos fazer um pré-teste para monitorar a situação de cada cursando. Não estamos aqui para chumbar ninguém, mas apelamos para um alto sentido de disciplina”, orientou o instrutor FIFA.

Leia mais...

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas