A falta de infra-estruturas, material para competição e de patrocínio aflige os responsáveis e praticantes de taekwondo afectos nas associações distribuídas pelas diferentes províncias do país, incluindo a cidade de Maputo.

Taekwondo é uma modalidade olímpica e é praticada no país desde o ano de 2008. Nos últimos tempos tem vindo a ganhar notoriedade a nível nacional, pois nas competições internacionais que participa consegue amealhar medalhas.

Nos X Jogos Africanos Maputo 2011, a selecção nacional foi um dos conjuntos que conquistou medalhas, o mesmo feito verificou-se recentemente nos jogos da CPLP, disputados em São

Tomé e Príncipe. O facto não deixa os atletas relaxados, visto que eles querem mais, como o apuramento para os Jogos Olímpicos e campeonatos do Mundo. Para tal, precisam de participar em muitas competições para estarem preparados para desafiar qualquer adversário.

Actualmente, taekwondo é praticado nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Manica, Tete, Nampula e cidade de Maputo. Contam-se cerca de mil atletas, a nível nacional.

 
Texto de Abibo Selemane
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas