Texto de Abibo Selemane
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
O campo da Escola Primária Completa do Bairro T3, no município da Matola, província de Maputo, acolhe todos os anos, de Outubro a Janeiro, um torneio recreativo chamado “TITANIC”. É um evento muito concorrido que movimenta 12 a 14 equipas de diversos bairros apoiados por centenas de espectadores.
O Torneio TITANIC disputa-se desde 1992.  Quando foi criado, o objectivo era ajudar a descobrir os jovens talentos em futebol espalhados nos diferentes pontos do município da Matola e de seguida encaminhá-los para o futebol profissional. 
O facto tem sido conseguido desde que iniciou, pois, dados em nosso poder dão conta que em cada ano saem cerca de cinco jovens para diferentes clubes que militam no Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola), com maior destaque na cidade de Maputo. 
Uns passam, primeiro, da fase de formação, outros vão directamente para as equipas principais. Por exemplo, foram descobertos, naquele torneio, jogadores como Marcelino, Kito, Manuelito II, Elias, Loló, Samuel (Matawene), Jair, entre outros. 
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,6 59,76
ZAR 4,06 4,14
EUR 67,41 68,76

21.08.201Banco de Moçambique