“TITANIC” onde desponta talento

Texto de Abibo Selemane
Abibo.selemane@snoticias.co.mz
O campo da Escola Primária Completa do Bairro T3, no município da Matola, província de Maputo, acolhe todos os anos, de Outubro a Janeiro, um torneio recreativo chamado “TITANIC”. É um evento muito concorrido que movimenta 12 a 14 equipas de diversos bairros apoiados por centenas de espectadores.
O Torneio TITANIC disputa-se desde 1992.  Quando foi criado, o objectivo era ajudar a descobrir os jovens talentos em futebol espalhados nos diferentes pontos do município da Matola e de seguida encaminhá-los para o futebol profissional. 
O facto tem sido conseguido desde que iniciou, pois, dados em nosso poder dão conta que em cada ano saem cerca de cinco jovens para diferentes clubes que militam no Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola), com maior destaque na cidade de Maputo. 
Uns passam, primeiro, da fase de formação, outros vão directamente para as equipas principais. Por exemplo, foram descobertos, naquele torneio, jogadores como Marcelino, Kito, Manuelito II, Elias, Loló, Samuel (Matawene), Jair, entre outros. 

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 448 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador