Os “Mambas” estão fora do Campeonato Africano das Nações (CAN), depois de terem consentido um empate por 2-2, diante da Guiné-Bissau, em desafio pontuável para a última jornada do Grupo “K” de qualificação para a 32.ª edição desta prova. Recorde-se que o CAN 2019 será disputado no Egipto entre Junho e Julho próximo.

A Selecção Nacional de Futebol “Sub-23” deixa Maputo próxima terça-feira para Harare, capital do Zimbabwe, com a missão espinhosa de marcar golos e apurar-se para a eliminatória seguinte da fase de qualificação ao CAN da categoria, agendado para Novembro próximo, no Egipto.

O arranque do “Moçambola”-2019 está adiado “sine die” devido ao impacto das cheias e do ciclone IDAI no Centro do país. As calamidades naturais cortaram ligações por estrada e destruíram várias infra-estruturas desportivas, condicionando, inclusive, a preparação das equipas que se preparam para disputar a competição.

A direcção do Desportivo de Nacala continua a aguardar por uma resposta da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ao pedido formulado em Novembro do ano passado para a cedência da relva sintética armazenada na Academia Mário Esteves Coluna há sensivelmente cinco anos sem qualquer utilidade.

O Matchedje de Mocuba vai participar no Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão de Honra –zona Centro com o exclusivo objectivo de apurar-se ao “Moçambola” do próximo ano, conforme propôs-se aquela agremiação da província da Zambézia.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 192 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas