Funcho em exposição individual no Kulungwana

O fotógrafo João Costa (Funcho) vai exibir, a partir do dia 20 de Julho corrente até 11 de Agosto, no espaço Kulungwana, diversas fotografias em mostra individual denominada “No coração do Polana”.

As fotografias a serem expostas retratam o mercado informal – situado “no coração da Polana”, e o ambiente que caracteriza aquele lugar, assim como as transformações que vem sofrendo ao longo do tempo.

João Costa é um dos mais antigos profissionais moçambicanos em actividade, tendo iniciado a sua carreira nos estúdios fotográficos da extinta Associação Académica de Moçambique, no início da década de 70.  Posteriormente exerceu a actividade em alguns órgãos de informação nacionais, como A Voz de Moçambique e o Notícias.

Já com o país independente, João Costa (Funcho) ingressou nos quadros do Instituto Nacional do Cinema, tendo ganho reputação como director de fotografia e cameraman, com intensa actividade em Moçambique e no vizinho Zimbabwe.

 

 

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 240 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador