As mulheres devem ser embaixadoras na educação da sociedade

O Presidente Filipe Nyusi  afirmou há dias, na vila-sede de Morrumbene- Inhambane, que as mulheres devem ser embaixadoras na educação da sociedade, transmitindo as boas maneiras e coragem.

A reunião com as mulheres, bastante concorrida, culminou em uma conversa objectiva entre o Presidente da República e as “mamanas”  que provinham de diferentes localidades e distritos.

As mulheres manifestaram o seu agrado pelos esforços demonstrados para a prevalência da paz. Disseram estar dispostas a concederem todo apoio para que sejam alcançados todos os mecanismos que conduzam a uma vida melhorada de todos os moçambicanos.

O Presidente da República disse que as mulheres são as que emprestam com a sua humildade e tranquilidade clima ideal para a busca da paz. “Estamos em processos de conversações para que haja um final feliz em relação ao assunto paz. Apelamos para que a mulher continue com o encorajamento para que trabalhemos e encontremos a paz. A mulher tem de sensibilizar o seu marido, filho, sobrinhos sobre a paz em Moçambique”.

Reconhecendo o avanço, Filipe Nyusi disse estarmos no bom caminho para que a democracia seja exercida em pleno. Pediu para que as mulheres fossem embaixadoras e combatentes na vanguarda. “Vocês são embaixadoras. Por isso, vou pedir para que como mulheres permitam queLeia mais...

Editorial

A falta que as estradas e pontes nos fazem
domingo, 27 agosto 2017, 00:00
O Governo assume que no presente quinquénio tem quatro pilares essenciais para o desenvolvimento do país, nomeadamente a Agricultura, Energia, Infra-estruturas e Turismo, sectores nos quais... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 398 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador