As mulheres devem ser embaixadoras na educação da sociedade

O Presidente Filipe Nyusi  afirmou há dias, na vila-sede de Morrumbene- Inhambane, que as mulheres devem ser embaixadoras na educação da sociedade, transmitindo as boas maneiras e coragem.

A reunião com as mulheres, bastante concorrida, culminou em uma conversa objectiva entre o Presidente da República e as “mamanas”  que provinham de diferentes localidades e distritos.

As mulheres manifestaram o seu agrado pelos esforços demonstrados para a prevalência da paz. Disseram estar dispostas a concederem todo apoio para que sejam alcançados todos os mecanismos que conduzam a uma vida melhorada de todos os moçambicanos.

O Presidente da República disse que as mulheres são as que emprestam com a sua humildade e tranquilidade clima ideal para a busca da paz. “Estamos em processos de conversações para que haja um final feliz em relação ao assunto paz. Apelamos para que a mulher continue com o encorajamento para que trabalhemos e encontremos a paz. A mulher tem de sensibilizar o seu marido, filho, sobrinhos sobre a paz em Moçambique”.

Reconhecendo o avanço, Filipe Nyusi disse estarmos no bom caminho para que a democracia seja exercida em pleno. Pediu para que as mulheres fossem embaixadoras e combatentes na vanguarda. “Vocês são embaixadoras. Por isso, vou pedir para que como mulheres permitam queLeia mais...

Versão-Impressa


Editorial

Aprendizagem, amizade união e competição
domingo, 16 julho 2017, 00:00
Arrancou sexta-feira última na cidade de Xai-Xai, num ambiente desusado, cheio de cor, luz e alegria, a 13.ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares Gaza... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 246 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador