“A cultura Unindo Nações, Promovendo a Paz e o Desenvolvimento Socio-Económico” foi o mote da segunda edição de Enocontro de Culturas, evento organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo e que juntou na capital do país artistas de13 países comoobjectivo de promover diversas manifestações culturais.

Durante a semana, artistas exibirampeças teatrais, filmes, exposição de gastronomia, pintura e obras literárias. O programa incluiuainda debates sobre as diversas manifestações culturais e espetáculos musicaisnoCentro Franco Moçambicano, Centro Cultural Brasil-Moçambique, Biblioteca Nacional de Moçambique, Instituto Nacional de Cinema, Centro de Teatro do Oprimido e Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane.

Um dos momentos mais interessantes do Encontro foi o coloquio realizado no Centro do Teatro do Oprimido que juntou a família do teatro - numa altura em que decorre o Festival de Teatro do Inverno - que discutiu temas como a “Desafios do Graduado em arte no Moçambique real”, “Perspectivas futristas de um ensino de arte em Moçambique”, “Psicologia da plateia moçambicana no contexto de pressão social” e “Desafios da Mulher na Arte”.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 243 visitante(s) ligado(s) ao Jornal