É quinta-feira e está uma noite quente em Maputo. Estamos no Uptown Café. Aguardamos ansiosamente pelo concerto de música de Cameron Ward, guitarrista sul-africano que, aos 21 anos, integrou a banda do lendário Hugh Masekela.

Os ponteiros indicam 19 horas e o concerto, marcado para as 18:00 horas, não começa. Há um problema de corrente eléctrica. Um grupo de homens está amontoado junto de um gerador, e mexe em alguns fios por ali. Enquanto isso, as pessoas esperam pacientemente, enquanto conversam, bebem ou comem.

Trinta minutos depois o problema é resolvido. E a felicidade está estampada na cara de todos, incluindo na de Cameron, que também aguardava. Todos subimos para o primeiro andar e cada um fica onde se sente melhor. Zé Pires, produtor do evento, vai ao micro e pede desculpas pelos transtornos.

Logo depois, Cameron sobe ao palco. Ao seu lado estão Randal Suppers, pianista sul-africano, e os moçambicanos Hélder Gonzaga, baixista, Stélio Zoe, bacterista, e Sarmento de Cristo, saxofonista. Estão a acertar os seus instrumentos e o som que se vai ouvindo, anuncia que a noite poderá ser fantástica.

Texto de Maria de lurdes Cossa
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 254 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas