Hoje, a nossa viagem é pelo centro de Moçambique, concretamente na cidade da Beira, em Sofala. Conversámos com Júlia Duarte, cantora, filha da dona Domingas e do senhor Isaías Duarte, irmã de Amadeu, Pedro, Sandra e o Isidro e mãe de uma menina chamada Aduke. Dona de uma voz melodiosa, intérprete dos temas Fhulika; All I need; Mal necessário; Presente de Deus é uma das cantoras largamente apreciada.

Júlia nasceu na Beira,no hospital das Palmeiras, a 29 de Agosto de 1988. Teve uma formação primária como todos outros jovens. Depois“frequentei o curso de Marketing, mas desisti no segundo ano porque tinha muita Matemática e eu não gosto desta disciplina”.

Ainda na Beira, chegou a apostar em outra formação. “Estava a fazer Relações Internacionais, mas quando decidi me mudar para Maputo parei. Entretanto, quando cá cheguei, logo engravidei e não mais voltei. Mas Relações Internacionais é o meu curso de eleição”, revela Júlia Duarte.

ENTRADA

PARA MÚSICA

O ano de 2005 foi de grande revelação. Tudo aconteceu no dia em que Júlia Duarte foi consagrada em Crisma na Igreja Católica. Durante o culto ela cantou e encantou não só a plateia da igreja, como também despertou interesse a um grupo de jovens que lá estava para assistir à referida cerimónia.

Texto de Frederico Jamisse
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique

Mais lidas