Estreia-se na música em 1999, abraçando o gospel logo à primeira. Selma Uamusse aventurou-se depois para géneros como jazz, soul, rock’n’roll e também em estilos africanos, com enfoque para os ritmos tradicionais moçambicanos. Esta gama de experiências acumuladas reflecte-se em “Mati” (água), seu disco de estreia, lançado em Setembro.

Em“Mati” (água), quechegou às lojas e plataformas digitais pela Sony Music, a artista aborda valores como o amor ao próximo, a importância espiritual ea morte. Reflecte ainda a relação que tem com Deus não só no sentido de contemplação mas de como Deus se manifesta através do Homem na alegria, paz, fé, esperança…

Em conversa com o domingo conta que compôs a maior parte das letras para “dar o testemunho pessoal”, inspirada na sua vida e naquilo que move o ser humano e na esperança de viver em união.

Há momentos, no entanto, em que comunga de outras ideias. A música “Mónica” é um destes exemplos. O tema foi composto em colaboração com Isabel Novella. Aborda a forma como lidamos com a morte de uma pessoa próxima e querida, além das mudanças positivas que podem advir desta perda. É na verdade uma canção que fala da necessidade de se encarar a morte sem medo.

Texto de Maria de lurdes Cossa

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Pub

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 59,96 61,15
ZAR 4,17 4,25
EUR 68,7 70,06

19.10.201Banco de Moçambique