Siquice repousa no solo pátrio

Joaquina Siquice, ex-bailarina da Companhia Nacional de Canto e Dança, recentemente falecida na Alemanha, foi ontem a enterrar em cerimónia que juntou familiares, amigos e admiradores da artista. Em ambiente carregado de emoção, o corpo da finada foi velado enquanto diversas mensagens eram lidas exaltando a sua entrega e denodo pelas artes e cultura.

Particular destaque vai para a mensagem dos artistas que, servindo-se da ocasião, não só destacaram os feitos da ex-bailarina como também estenderam a homenagem a todos os artistas que dedicaram as suas vidas ao bem comum.

Joaquina Siquice, ou simplesmente Siquice como carinhosamente era tratada pelos seus amigos,tinha uma empatia extraordinária com a plateia e dançava como quem levita no palco, com uma estética apurada e com uma modéstia absolutamente irresistível, disseram os artistas.

Destacaram ainda que “no campo da dança há muitos nomes que são aludíveis, mas Joaquina Siquice e Casimiro Nhusse permanecem, indubitavelmente, como os mais estimulantes e espantosos de todos quantos inscreveram, nos arautos desta disciplina singular, os seus nomes”. 

Leia mais...

Editorial

Assim também não!
domingo, 22 abril 2018, 00:00
Começa a ser preocupante a maneira como gente estranha ao sector da Saúde, vezes sem conta, passeia-se à vontade, nas nossas unidades sanitárias; sobretudo quando estas... Leia Mais

Versão-Impressa


Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 465 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador