CASIMIRO NYUSI: “Ximbombo” é a afirmação da minha moçambicanidade

Makonde, foi o disco de estreia. Depois Gweka. Agora é a vez de Ximbombo. Casimiro Nhussi não para de surpreender. Curioso, todos os discos foram nomeados para os Canadian Music Awards. Conquistaram prémios na categoria de World Music. Filho desta terra, Casimiro Nhussi prepara-se para, em Agosto próximo, trazer para nós, o Rufar dos tambores!

COOPERAÇÃO MOÇAMBIQUE-CANADÁ: Samito Matsinhe chamado às raízes

O músico moçambicano radicado no Canadá, Samito Matsinhe,realizou, no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), na passada sexta-feira, um espectáculo no âmbito dos 150 anos daquele país norte-americano, a serem celebrados no próximo dia 1 de Julho. Em palco, o artista fez-se acompanhar pela sua banda musical e apresentou seu vasto repertório fruto das misturas de elementos moçambicanos, modernos, electrónicos mas com um grande sabor de rock, animando a noite dos que afluíram ao local.

Versão-Impressa


Editorial

O Metical
domingo, 18 junho 2017, 00:00
Na semana passada celebrámos o 16 de Junho, dia da criação da nossa moeda, o Metical. Com efeito, o Metical nasceu a 16 de Junho de 1980, num processo de troca do escudo... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 340 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador