FÓRUM CULTURAL: Transformar a cultura em negócio rentável

Artistas, promotores das artes e culturas, jornalistas e Governo juntaram-se há dias, em Maputo, para juntos reflectirem sobre o estágio das artes. Trazer ideias que transformem a cultura em negócio rentável para os artistas e ganhos para o país foi o mote das discussões havidas durante o primeiro Fórum Nacional de Indústrias Culturais e Economia Criativa de Moçambique.

De piano nas costas à procura da reparação

Imamo Haje, o autor da cancão com a qual se celebrizou, “Edunia”, está vivo. Radicou-se em Pemba, sua terra natal, para onde regressou para ajudá-la a crescer, também na arte que ele domina. Ainda canta, é dono duma escola que funciona “assim-assim”. Gostaria de terminar a sua carreira dirigindo a Cultura e Turismo.

RAY PHIRI AO DOMINGO: Quero ser uma lenda

Ontem houve emoção a rodos no Campus da UEM por causa do Festival AZGO. De entre as várias atracções, avulta uma figura incontornável na música da região. Seu nome é Ray Phiri. Compositor e intérprete de grande craveira, o músico emprestou o seu talento e experiência para os espectadores. Revistou velhos êxitos e acenou com novidades. Na antecâmara do espectáculo, falou em exclusivo para os nossos leitores.

Versão-Impressa


Editorial

Boas notícias
domingo, 21 maio 2017, 00:00
A semana que ontem terminou foi fértil em acontecimentos. Por essa razão, decidimos não nos debruçar apenas sobre um e único tema neste Editorial, como é nosso... Leia Mais

Opinião

Desporto

Nacional

Breves

Sociedade

Reportagem

Cultura

Em foco

Temos 234 visitantes em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador